17 anos depois, Apple faz nova reverência ao Think Different

Um dia depois do evento em que apresentou o iPhone 6 e o Apple Watch, a Apple coloca no ar o “Perspective”, um tributo de 3 minutos a todos que continuam as coisas diferente, uma espécie de continuação do convite feito pela própria Apple há 17 anos atrás com o “Crazy Ones“, um dos melhores comerciais de toda a história e sem dúvida um dos meus preferidos. E grande inspiração para o que tentamos fazer por aqui, todo santo dia.

 

A linguagem é a dos letreiros que criam ilusões através de perspectivas forçadas, o que não é exatamente algo muito novo e um pouco presente demais, acaba tirando a atenção do texto, que é bom. Lembra o clipe do OK GO e o galpão dos sketches da real beleza de Dove.

A criação ainda é da TBWA\Media Arts Lab, que na época do “Think Different” ainda era TBWA\Chiat\Day.

Caramba, gostando ou não da Apple, não se pode negar que eles viraram o mundo do avesso nesse curto periodo de 17 anos. Tem gente lendo esse post que nem tinha nascido ainda e que deve ter dificuldade de imaginar como era ouvir música, assistir filmes, falar com os amigos e trabalhar como fazíamos – praticamente ontem. E tão diferente.

Tenho a impressão que muita gente na Apple ainda deve sentir, genuinamente, a falta de Steve Jobs. E é muito bacana ver esse tributo acontecendo junto com um momento tão importante, de grandes lançamentos. Que venham pelo menos mais 17 anos como esses Apple.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More