O espaços negativos do ilustrador Noma Bar

Noma Bar NYP Cancer WolfSheep SQ

Espaço negativo você sabe: é aquele espaço que sobra em volta da imagem principal e que também pode acabar virando uma forma. Como aquela taça formada por dois rostos de perfil ou nos logos do Carrefour e Fedex, os exemplos mais clássicos.
Um craque na arte do espaço negativo é o israelense Noma Bar [WKP].

Noma Bar cover

Descobriu sua vocação de uma maneira bizarra, quando ainda era criança.

Durante a guerra do golfo, passou vários dias dentro de um abrigo nuclear com a sua família e acabou enxergando o rosto do Sadam Hussein em um símbolo de radiotividade no jornal [IMG] (ah, o tédio, a grande fonte de inspiração). Começou a brincar fazendo caricaturas usando símbolos e pictogramas e depois acabou se aprimorando na arte dos espaços negativos (que ele gosta de chamar de espaços positivos).

Ganhou fama mundial depois de publicar centenas de ilustrações e 60 capas de revistas (The Economist, Time Out London, New Yorker, Esquire e até a brasileira Piauí), além de dois livros: Guess Who? (2008) e Negative Space (2009).

C1anZdfXAAANh2d

Veja mais ilustrações de Noma bar aqui.

81IRDVhq57L
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More