A Ocontemporary, uma das principais galerias de arte contemporânea da Inglaterra, associada à brasileira Choque Cultural, abre seu novo espaço em Londres com exposição gigante do artista brasileiro Titi Freak. Hamilton Yokota (seu verdadeiro nome) trabalhou dos 13 aos 20 anos como designer gráfico e ilustrador para diversas marcas e agências de publicidade. Em 1995, na cidade de São Paulo, conheceu o grafitti e percebeu que era o ambiente ideal para se livrar das amarras e vícios que os anos de briefing impôs ao seu trabalho. Hoje, é um dos artistas desta vertente mais conhecidos no exterior.
7 Respostas para “Titi Freak: dos muros de SP para galeria de Londres”
-
1
o traço me lembra Aeon Flux, mas a falta de olhos é algo estranho! Gostei!
-
2
Realmente Gini, há semelhança. O interessante no fato dos personagens não terem olhos é que o T. Freak é descendente japonês, tem formação artística em manga, mas ainda assim não se apegou ao “grandes olhos”, pelo contrário. Abs!
-
3
Titi Freak no updaters:
http://updateordie.com/updates/uncategorized/2008/03/grafite-stop-motion/
-
4
achei q fosse referencia a Modigliani!
-
5
as texturas lembram um pouco um novo brazuca que está com exposição em berlim.
vale a pena checar.
http://www.fotolog.com/yusk/14812522 -
6
o titi é desenha com qquer coisa… me lembro de uma peça da segunda expo que ele fez, que era um madeirite do tamanho de uma porta que ele desenhou com maçarico, muito foda. e é um virtuose do spray que é o instrumento mais incrível já inventado pra pintar (ao contrário do pincel, o spray espalha a tinta ao invés de concentrar). essa última fase dele (da expo de londres e dessa tela que ta aí em cima) parece muito a pegada do matisse, o melhor e mais emocionante pintor de todos os tempos. detalhe: acho que o titi nem conhece o matisse não, é tudo bem intuitivo mesmo.
-
7
A Marimoon fez uma uma entrevista com o Titi ontem, no SrcapMtv. Ele é muito bom e tem um mundo de gente que ainda não o conhece.
Vou fazer um post sobre ele.

