Home Como Como é feito o whisky?
ComoCriatividade

Como é feito o whisky?

Share

A produção de whisky é um trabalho antigo que tem sido desenvolvido e refinado com o passar do tempo, saindo da produção caseira e indo para a fabricação em grande escala.

Em um episódio da ACS Reactions, Raychelle Burks, PhD da St. Edwards University, mostra a química por trás da destilação do whisky, cujo processo de fabricação vem de um cereal.

Os cereais são ricos em amidos que precisam ser transformados em açúcares solúveis para fazer o álcool. Isso ocorre durante a germinação enquanto a água quente é adicionada e a mistura é aquecida até que o cereal chegue ao momento de se desenvolver.

Muitos fatores fazem parte do sabor e caráter de um whisky: os tipos de grãos e leveduras usados, a forma do local de repouso, até o barril e o tempo de maturação.

Burks explica que o que separa a cerveja e o vinho do whisky é o que acontece depois da fermentação, já que o produto é destilado mais vezes para reduzir a quantidade de água e aumentar a concentração de álcool e sabor.

Depois da destilação, o produto é transferido para barris de carvalho especialmente tratados para maturar por um mínimo de três anos para ser considerado um bom whisky.

A explicação

Mais detalhes  no player abaixo:

Share
Written by
Paula Romano -

Resiliência, bom humor e otimismo são características que me definem e me permitem lidar com os desafios da vida de maneira positiva, por isso é bem provável que você me encontre rindo por aí.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

Palavrinhas Mágicas MidJourney Styles Vol 4

Palavrinhas mágicas para você colocar no seu prompt e…   Muita gente...

O Último Filme da Pixar

“Nos primeiros dias na Pixar, antes de entender o invisível funcionamento de...

A Importância da Publicidade Criativa no Mundo Moderno

No mundo moderno, a publicidade criativa desempenha um papel crucial na construção...

Zona 2.0 – Eu não disse que seria fácil

Explore a Zona de Conforto 2.0 - um espaço dinâmico que incentiva...