Berlim é uma cidade única; tanto por sua importância histórica como por reunir gente criativa do mundo inteiro. Mas quando o visitante quer levar uma lembrança para casa, as opções são iguais a todas as cidades turísticas do planeta: badulaques diversos fabricados na China. Nada mais distante do charme alternativo e contemporâneo dessa cidade tão especial.
Foi pensando nisso que eu e minha sócia Nicole Plauto juntamos nossos talentos e conhecimentos para fundar a wesen.berlin, empresa que vai oferecer uma maneira realmente charmosa de levar um berlinense de verdade para casa.
Os Wesen são almofadas fofas com braços e pernas com uma história de fundo que torna tudo muito mais divertido e interessante: eles vêm da Galáxia de Andrômeda, onde todos têm profissões criativas, e costumam fazer sabáticos em outros planetas para ampliar o repertório de experiências e gerar novas ideias. Os Wesen tomaram a forma de almofada para absorver as experiências com mais eficiência, além de serem mais amigáveis e confortáveis para os humanos.
Cada criatura é única com personalidade própria e interesses distintos; a primeira expedição supervisionada é formada pela sarcástica Helga, uma Professora de História do Cosmos; o inteligentíssimo Jean-Pierre, Desenvolvedor de Genialidade Artificial e a divertida Mia, Coreógrafa de Notícias. Nós ensinamos os Wesen a usar as redes sociais para ajudar na interação com os humanos e para que todos possam se conhecer melhor. Todo mundo pode acompanhar o dia-a-dia deles em Berlim pelo Facebook e Instagram.
Num futuro próximo, as pessoas poderão levar clones de seus Wesen preferidos para casa. As edições serão limitadas, então quem quiser ser avisado sobre quando os primeiros clones estarão disponíveis, é só se cadastrar no site. Além disso, novas expedições podem chegar a qualquer momento por meio de um portal secreto que ninguém sabe onde fica. Depois dos Wesen, Berlim nunca mais será a mesma.
Nem a sua casa.