A pirâmide de Quéops, no Egito, escondia um segredo há mais de 4500 anos: uma enorme cavidade, com cerca de 30 metros de comprimento. Só para comparar, o monumento inteiro tem 139 metros de altura e 230 de largura.
A descoberta foi feita através do Projeto ScanPyramids, equipe de cientistas do diversas partes do mundo que trabalha para descobrir detalhes sobre os processos de construção das pirâmides, que até hoje são um tanto quanto nebulosos.
O tal espaço encontra-se totalmente fechado e, ao que tudo indica, vai continuar assim por um tempo. Isso porque é muito difícil investigar seu interior sem destruir o exterior do monumento. As hipóteses a respeito da origem desse ambiente são muitas, tais como uma sucessão de câmaras contíguas, um grande corredor ou ainda uma grande galeria, como já existe dentro da pirâmide.
Construídas no Egito há mais de 4 mil anos, as pirâmides são as únicas das sete maravilhas do mundo que resistem até os dias de hoje, quase totalmente intactas. Elas foram erguidas para servirem de tumbas para as múmias dos faraós Queóps, Quéfren e Miquerinos. Ao lado delas, completam as sete maravilhas os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus, o Templo de Ártemis, o Mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rhodes e o Farol de Alexandria – todas as versões da antiguidade das maravilhas do mundo. As maravilhas do mundo moderno contemplam o Coliseu, Chizén Itzá, Machu Picchu, Cristo Redentor, Muralha da China, As Ruínas de Petra e o Taj Mahal.
A National Geographic produziu um documentário completo com a história da pirâmide que está disponível em versão dublada aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=hdOZu40UBvg.
Ahhh bebe, que coisa mais fofa <3
“Não me sinto completa” teria dito a pirâmide Liz Fernanda Sacramento
Ahhh bebe, que coisa mais fofa <3
Ana, esconderijo de naves