Imagine a cena: você está dirigindo por uma longa avenida em um dia tranquilo, sem trânsito. E, então, se depara com um painélzão, em branco… mas, por conta da calmaria ele te mostra a foto de um apetitoso Big Mac.
As vezes, é o suficiente para te deixar com vontade, né?
Um momento como o descrito acima já é possível de ser presenciado nas ruas do Reino Unido. Isso porque a Leo Burnett criou para a marca uma ação de outdoors em vias movimentadas que mudam a mensagem de acordo com a situação do tráfego na região.
A ideia das intervenções é estimular o apetite dos motoristas em dias de trânsito leve ou entretê-los nos momentos de fluxo intenso, quando eles possuem mais tempo para ler textos maiores e que exigem contextualização.
Aqui no Brasil, não há previsão de nenhuma campanha do tipo por parte da marca. Mas vale lembrar que, graças aos relógios urbanos, aqueles que mostram hora e temperatura espalhados pela cidade, a publicidade praticamente driblou a lei da Cidade Limpa, que proíbe grandes outdoors em São Paulo, e tem trabalhado bastante também com versões interativas de anúncios nesse meio, além dos abrigos de ônibus, que também viraram alvos publicitários.
Marcas que exploram bem esses meios são o Google, a Oi e a Jameson – ambas estão com campanhas específicas para esses veículos atualmente.
Luiz Marcelo