Já parou pra pensar como seria a vida de um daqueles grandes pintores da renascença se vivessem nos dias de hoje? Talvez trabalhariam emprestando seu talento para projetos, como faz o Jeff Simpson, que mora na simpática Quebec, lá no Canada.
Jeff é diretor de arte e ilustrador, especializado na criação e desenvolvimento de personagens e figurinos para filmes e games. Faz isso através de pinturas. Um pintor, definitivamente.
As artes para Assassin’s Creed: Origins
As obras de arte que ilustram este post foram feitas como parte do processo de produção da Ubisoft para o game “Assassin’s Creed: Origins” em uma etapa bastante inicial conhecida como arte conceitual, que ajudam os envolvidos a enxergarem a mesma coisa e definirem caminhos e estilos. Um trabalho importantíssimo e fundamental para que lá na frente a gente comente “os gráficos são ótimos”. Sim, muitos profissionais se somarão, mas o chute inicial tem um poder de influência gigantesco no processo. É uma etapa de criação pura. Depois, é quase que só refinamento (um exagero, mas só para deixar claro o raciocínio)
Infelizmente, suas obras quase nunca ultrapassam um público de privilegiados em salas de reuniões, já que servem um propósito bastante prático de produção. Mas olhando assim, poderiam muito bem estar expostos por aí em galerias.
Dá uma olhada em outras artes mais autorais do Jeff:
Confira um pouco do trabalho de Jeff Simpson e, se quiser ver mais, não deixe de dar uma passadinha aqui.
Lucas de Oliveira
Posso nem jogar ele