Todo mundo quer mudar pelo menos uma coisa sobre si. Não importa quantas palavras sejam ditas sobre abraçar suas imperfeições, todos nós em algum momento acabamos pensando nas nossas aparências ideais onde todas as nossas “imperfeições” são corrigidas.
O fotógrafo Scott Chasserot conseguiu trazer as aparências ideais de algumas pessoas no seu projeto “Original Ideal”, que foi descrito como uma combinação de “fotografia e neurociência”.
Chasserot tirou fotos simples e sem adornos de seus voluntários e, então, usando um software de edição, fez dezenas de versões alteradas com base nos “cânones de beleza cientificamente estabelecidos”.
Ao apresentar as fotos editadas aos voluntários, Chasserot conseguiu analisar suas ondas cerebrais e identificar qual versão foi a preferida segundo as reações neurológicas positivas.
Com o projeto, Chasserot está tentando identificar “o que achamos instintivamente belo no rosto humano e como isso se traduz em auto-imagem”.
Assista ao vídeo para saber mais detalhes no player acima, e confira fotos a seguir (a aparência “ideal” é a da direita):
Leave a comment