Aqui no Update or Die, somos todos garimpeiros. Sempre em busca do ouro, da pepita. Somos obcecados por inovação, comportamento, referências. E preferimos os apaixonados aos especialistas.
Nossa missão é achar e reunir essas pessoas, curiosas e obcecadas desde criancinha e buscar esse encantamento por criatividade onde ele estiver. Acreditamos na formação de repertório pessoal e no poder dos insights.
Por isso não foi por acaso que chegamos à EBAC, a Escola Britânica de Artes Criativas, que fica na Vila Madalena, aqui em São Paulo.
Como almas gêmeas quando se encontram pela primeira vez, mergulhamos de cabeça na escola para conhecer tudo o que acontece por lá e, claro, compartilhar com você que – sabemos – também é dessa tribo. O resultado é um projeto conjunto, através de uma série de vídeos (clicar no player acima) produzidos em parceria com a escola, para falar e refletir sobre o futuro da educação com coordenadores, professores e alunos. O tema é, provavelmente, o nosso preferido de todos os tempos. Afinal, novos seres humanos chegam a este nosso querido planetinha diariamente e quem já está por aqui tem a missão de empacotar tudo o que já aprendemos e criamos durante milhares de anos. Esse processo acumulativo precisa, antes de tudo, inspirar. Estimular primeiro a curiosidade, estimular as faíscas criativas, aparelhar, ensinar novas habilidades e disponibilizar conhecimento de uma forma mais pessoal e efetiva. Mais relevância, mais autenticidade. E a EBAC pensa exatamente da mesma forma.
A EBAC chegou ao Brasil em 2016, com o seu centro educacional na Vila Madalena, oferecendo formação em disciplinas criativas com padrão de qualidade internacional. Oferecem cursos nas áreas de Arte e Design, Cinema e TV, Animação 2D, 3D e Games. A meta é desenvolver a economia criativa no país, um setor com excepcional potencial de crescimento.
É a primeira escola na América Latina com certificação com diploma de bacharelado britânico, emitido pela University of Hertfordshire. A parceria entre as instituições é estratégica e envolve transferência de know-how: os alunos estudam em São Paulo da mesma forma que estudam na Universidade em Londres.
Nesta série com o UoD, vamos também explorar e compartilhar alguns trabalhos dos alunos na escola, como por exemplo os desenhos feitos pela Gaia Ferrara com caneta BIC.
A escola oferece educação das disciplinas criativas tanto na graduação quanto em cursos de especialização, com professores que também são profissionais de destaque em suas áreas.
Alunos que escolhem a graduação (bacharelado britânico), estudam de 3 a 4 anos, dependendo de qualificação e experiência. Outra forma de estudar na EBAC, também com qualidade internacional, é escolhendo um dos cursos de especialização, tanto para profissionais atuantes no mercado ou aqueles que desejam mudar de carreira. Além disso, existem cursos intensivos, de iniciação e os especiais para adolescentes.
Que saber mais? Sim, vamos mostrar tudo para você, em etapas. Fique de olho na nossa série e acesse o site da EBAC.
Uma produção: Update or Die
Apresentação: Diana Boccara
Direção / Captação: Gianluca Misiti
Produção: Eloa Orazem
Roteiro: Gustavo Giglio e Diana Boccara
Direção Geral: Gustavo Giglio
Essa série de vídeos é uma produção conjunta entre UoD e EBAC, para falar e refletir sobre o futuro da educação.
3 Comments