As ondas de rádio deixam o planeta Terra e viajam pelo espaço afora, rumo ao infinito. É por isso que um alienígena que estivesse, por exemplo, a 50 anos-luz da terra captaria ondas sonoras de 1965 como “I Wanna Hold Your Hand” dos Beatles ou “I Can’t Get no Satisfaction”, dos Stones.
Enquanto isso, a 50 anos-luz daqui…
Despertado o interesse e aproximando-se um pouco mais, nosso amigo verde invadiria nosso sistema solar, a escala mudaria para minutos-luz e suas anteninhas captariam “See You Again” com Wiz Khalifa e Charlie Puth (o que, para mim, é tão alienígena quanto pra ele). Provavelmente engataria uma ré em velocidade de dobra espacial.
O site é “Lightyear FM”. A tela coloca você em órbita de frente para a terra e um dial no canto permite que você escolha a sua distância.
Poético pensar que os acordes originais dos Beatles estão voando pelo espaço a 50 anos-luz daqui, não? Testa lá.
Li alguma coisa que os sinais de rádio frequência da terra irão perdendo força com os milhões ou bilhões de anos luz da terra, se fragmentado divido a estas longas distâncias e tornando-se imperceptível à uma civilização avançada que possa existir e quiçá entender e sintonizar nossa freqüência