NE: o Beto foi um dos primeiros seguidores do Update or Die, muitos anos atrás. Com o tempo foi ficando claro que era um de nós (como a maioria dos que nos seguem), um apaixonado pelo novo. Hoje, anos depois, fico muito feliz em também ser um dos primeiros a seguí-lo nessa viagem, literal e metafórica, que concretiza o sonho – ou pelo menos a vontade – de muita gente: dar uma virada na vida. Uma virada de bordo, no caso.
Deixo então vocês com o Beto, com a Thaís e o simpático e aquático Google.
Clique aqui para conhecer e seguir o canal no Update or Die.
Sailing Around The World. Uma contextualizada básica
Foram 10 anos trabalhando em agência de publicidade, mais especificamente na VML. Dia e noite, finais de semana e feriados. Adorando a adrenalina, a correria a sensação de estar o tempo todo competindo e “vencendo”. Mas a medida que a empolgação diminuía, os questionamentos aumentavam:
O que eu estou fazendo da minha vida é realmente o que eu quero para a minha vida?
Buscando a resposta em terapia, em couch, em conversas com amigos e também na internet, logo encontrei o que me deixa vivo.
Novidade! Falta de rotina! Desafios! Aprender algo novo todo dia.
Foi isso que me levou para a agência, na época uma startup, mas no meio do caminho tropecei, por acaso, no mundo da vela.
Sem nunca ter velejado, decidi que iria morar em um veleiro e velejar pelo mundo – a minha (agora) esposa Thais topou e o cachorro (um Golden Retriever chamado Google) não teve escolha, veio junto. E aqui estamos há 7 meses velejando pelo mundo (ainda pelo Brasil).
Assim surgiu o SAILING AROUND THE WORLD, uma viagem compartilhada com você semanalmente, mostrando por onde andamos e o que estamos aprendendo nesta nova vida.
(se ainda não assitiu, esse é um bom momento pra clicar no player no alto do post e ver nosso video de apresentação)
A ideia e o planejamento da viagem
Primeiro “aprendemos” a velejar em um curso de 5 dias embarcado, conseguimos fazer o barco se mexer e decidimos comprar o nosso veleiro, demos sorte de encontrar um barco bom, bonito e barato – um Peterson 33 pés de 1980.
Todo dia o mar é diferente, você acorda em um lugar diferente e precisa aprender tudo denovo: onde desembarcar? Onde buscar água? Se tiver, onde fica o supermercado? Temos energia (bateria) suficiente para passar a noite ou vamos dormir cedo e esperar o sol recarregar as baterias? E se chover, pegamos água.
Novidade! Falta de rotina! Desafios! Aprender algo novo todo dia.
Não tem rotina, todo dia quebra algo que eu nem sabia que tinha no barco e só eu posso concertar – é preciso pesquisar, aprender e fazer. Não tem função fixa. Um dia você é o capitão e no outro está desentupindo o banheiro. Um dia é eletricista, no outro é marceneiro. Mas sempre em uma bela praia diferente, afinal ” velejar é consertar o barco nos lugares mais bonitos do mundo”
De repente você começa a sentir quando vai aumentar o vento, quando vai chover, onde dormir hoje e onde dormir amanha por conta da natureza.
Fizemos centenas de amigos pelo caminho e em cada porto o canal tem ajudado a sermos bem recebidos.
E você provavelmente leu até aqui questionando, por exemplo, como vamos nos manter? como é o dia a dia no veleiro? Se já passamos perrengues no mar ou diversas coisas que respondemos em nossos vídeos.
Então seja bem vindo a bordo ! Nosso canal agora faz parte do Updater or Die.
Assista na playlist abaixo todos os vídeos em ordem cronológica.
Semanalmente estaremos por aqui contanto novidades.
Abraços e Bons ventos!
Playlist com todos os Videos até agora
Para assistir todos os videos publicados até agora, clique aqui.
E se você tiver alguma pergunta ou curiosidade, escreva aí nos comentários que a gente responde, aqui do balanço do nosso barco ;)
Leave a comment