“Lili” é filme pra gente grande e corações fortes

Arte, infância e aprendizados

Crescer é – também – aprender a deixar ir, ou simplesmente “let go”. Somos lembrados dessa difícil lição no filme “Lili”, criado pelos prodígios Hani Dombe e Tom Kouris.

O filme de 10 minutos é todo feito em stop-motion, e conta a história de uma garotinha que se recusa a abrir mão de sua infância. No vídeo, Lili parece entediada, até que novos ventos sopram forte para levar seus brinquedos e fantasias infantis a outras dimensões, mas a brava guerreira, tão humana quanto a gente, não está disposta a desistir fácil assim.

De acordo com os criadores, o filme tem lá sua parcela de biografia, uma vez que o cenário e a rotina “entediante” da personagem principal ecoam a vivência de seus criadores.

Ambientada na década de 70 e 80, a história pediu pesquisa dos envolvidos, que levantaram os brinquedos da época, os cortes de cabelo e até os materiais usados naquele espaço de tempo — tudo para trazer mais fidelidade ao filme. E, por isso – também – vale a pena compartilhar.

Depois de quase um ano de intensa dedicação, Hani e Tom finalmente concluíram “Lili” e, como um filho, sabem que o fizeram para o mundo. E não decepcionaram.

Created by: Hani Dombe & Tom Kouris
Music & sound: Gil Landau
Supported by: Israel Lottery Council For Culture & Arts, Gesher multicultural film fund

8 comments

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use