Professores especiais: aula de computação em Gana, mesmo sem computadores

Owura Kwadwo é um professor de computação em uma pequena escola na África. Só tem um pequeno detalhe: não tem nenhum computador por lá. Mas não faz mal.
Não tem computador? Não tem problema

Owura Kwadwo é um professor de “Tecnologia da Informação e da Comunicação” (TIC), em uma pequena escola de uma zona rural em Gana, na África. Simplificando, é uma aula de computação. Só tem um pequeno detalhe: não tem nenhum computador na escola, nem para o professor, nem para os alunos.

E a gente discutindo se pode celular na classe

Mas isso não impediu Owura de seguir em frente porque afinal de contas, ele sabe que seus alunos um dia terão acesso a um, e aí estarão minimamente familiarizados com a interface e algumas das possibilidades que as ferramentas oferecem. Nas fotos deste post, por exemplo, a aula é de Word.

“I do it to make my students understand what I‘m teaching, he said. “At least to give a picture of what they will see assuming they were behind a computer.”

Owura Kwadwo

 

19 comments
    1. Lecionei Edição de Imagens numa faculdade privada em SP que não tinha computador também. Claro que a barreira tecnológica em Gana é maior, pois meu alunos tinha acesso à dispositivos. Mas eu, enquanto professor, precisava desenhar na lousa os pontos de corte e os principais botões.
      Esse cara é um herói.

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use