Owura Kwadwo é um professor de “Tecnologia da Informação e da Comunicação” (TIC), em uma pequena escola de uma zona rural em Gana, na África. Simplificando, é uma aula de computação. Só tem um pequeno detalhe: não tem nenhum computador na escola, nem para o professor, nem para os alunos.
Mas isso não impediu Owura de seguir em frente porque afinal de contas, ele sabe que seus alunos um dia terão acesso a um, e aí estarão minimamente familiarizados com a interface e algumas das possibilidades que as ferramentas oferecem. Nas fotos deste post, por exemplo, a aula é de Word.
“I do it to make my students understand what I‘m teaching, he said. “At least to give a picture of what they will see assuming they were behind a computer.”
Beatriz Maldonado Deborah Verreschi
Que coisa né Gui ð
Solange Ataia
Educação é isso…. Flávia Six
Lindo!
O coração até doi de ver essas cenas!
Esse professor é um heroi.
<3
Ivan Gomes, tem faculdade em São Paulo que também não tem
Caraca, ainda usou um giz colorido rsrrs
Lecionei Edição de Imagens numa faculdade privada em SP que não tinha computador também. Claro que a barreira tecnológica em Gana é maior, pois meu alunos tinha acesso à dispositivos. Mas eu, enquanto professor, precisava desenhar na lousa os pontos de corte e os principais botões.
Esse cara é um herói.
Bruno Macrini
Na federal tb era assim aula de programação Lucas Cavalcante Araujo kkkkkkkkkkkk
Moara Barreira
Isso não é bonito. Isso é triste. Muito triste. Saber que o governo tá cagando pra essa parte do povo e eles têm de se virar com o que tem. Muito triste.
Verdade, mas pelo menos a interface eles poderão reconhecer.
Sim, é verdade Thiago, a situação é muito triste. Bonita é a iniciativa deste professor de ir, justamente, contra essa realidade, mesmo totalmente sem recursos.
Demais!
Dayse Lacerda
Alessandra Ponce Rocha
Mais Owura Kwadwo, nesse mundo, por favor! â¤