Se alguém um dia duvidou que a moda é capaz de mudar o mundo – ou pelo menos ajudar no processo -, temos aqui a prova de que essa “segunda pele” que usamos diariamente faz muito mais do que apenas cobrir a nossa nudez.
O diretor de arte Jyo John Mulloor, baseado em Dubai, teve a sensibilidade de perceber que as máscaras hospitalares, monocolores e monótonas, não acrescentavam em nada para na recuperação de crianças internadas.
“Eu criei máscaras hospitalares divertidas para ‘arrancar’ sorrisos. Quer queira admitir, quer não, visitar alguém com a saúde fragilizada não é uma experiência agradável para ninguém. Logo na entrada, nos deparamos com um ambiente todo claro e esterilizado, onde somos convidados a seguir as regras e usar uma máscara que cubra boca e nariz, por precaução. Além do óbvio, esse pequeno acessório é um lembrete do local e da situação dada. Uma simples ‘quebra’ de padrão pode mudar o clima do ambiente e ser um sopro de esperança — mesmo que por alguns preciosos segundos. Médicos podem optar por esses modelos divertidos para ‘entreter’ seus pacientes, e crianças têm mais facilidade em usar este produto quando visitam algum ente querido em condições hospitalares. Uma ideia bem singela, mas nova, legal e, acima de tudo, humana”, explicou Mulloor em comunicado oficial.
Ainda sem previsão de comercialização no Brasil, essas máscaras estampadas e multicoloridas podem revolucionar o atendimento hospitalar infantil – porque as áreas mais sensíveis dentro da gente não se curam com remédio.
Simples assim.
Thanks for sharing my project Update or Die
Ohhh quero umaðð
Pamela Vizigal te lembra algo?
Dinâmica da tinta???
Hummm, poderiam ter pesquisado um pouco o produto e veriam que as Mascaras Divertidas já foram criadas a 4 anos…aqui mesmo no Brasil. Dão audiência para um gringo que só fez só o photoshop…..isso é muito fácil.
Façam a matéria com a Fun Mask do Brasil! :) http://www.funmask.com.br
Essas máscaras já existem no Brasil faz tempo e são demais!!! São da Funmask, http://www.funmask.com.br
Mauro Fantini
ehehehe
Felipe
Rapaz, na moralzinha, eu teria medo.
Marco Antonio Valadares, será que melhoraria a sindrome do jaleco branco?!?!?!? hehehehe
parece o chuck!!
ai que não entro no hospital mesmo!!!
Natália
Thalita Valentim Talita Tavares Ferreira Juliana Spinardi Camila Piaskowski Jacomel Liziana Freitas Juliana Canabrava Buchmann Saimon Correia Beatriz Tiemi
Que fófis!!!
Ameeei.
Assustador…. ð¯
Denise
Se tirarem a vÃrgula antes de “perceber”, eu leio a notÃcia ð