Não é a visão mais apetitosa do mundo. Parecem mais finas fatias de goiabada cascão. Mas podemos estar diante do futuro do ketchup ou, pelo menos, uma nova versão.A primeira reação não é das melhores, mas quem já experimentou garante: é bem melhor do que aparenta. E muito mais fácil e prático de usar.
Realmente, o querido ketchup é quase uma unanimidade, mas convenhamos, é uma bagunça só.
Colocá-lo para fora da embalagem é sempre uma aventura e o resultado, uma loteria. Muitas vezes precisamos chacoalhar ou até dar umas palmadinhas na bundinha da garrafinha. E o ketchup acaba saindo lento demais ou rápido demais. Espalhá-lo pelo sanduba também não é muito tranquilo, tem quem abra o pão, tem quem vá colocando aos poucos, a cada mordida.
E tem ainda o fator cara-de-leão-que acabou-de-comer-a-presa, aquele momento entre a mordidona encathcupada e o guardanapo.
Diante deste quadro, um ketchup em fatias começa a ganhar um certo apelo de fato. E do ponto de vista do empreendedorismo, também. Essa ideia já conta com um fundo de US$ 19,307 (quinze era o objetivo lá no Kickstarter). Aliás, chamar de “Slice of Sauce” e não apenas slice of Ketchup já mostra a ambição dos caras.
Na verdade, dando uma rápida pesquisada, descobri que essa ideia surgiu com em 2015, com o chef de cozinha Ernesto Uchimura, em Los Angeles. Mas pelo visto, não levou adiante.
Tá bom que existe uma certa restrição de uso, me parece algo mais adequado para sanduíches mesmo (pelo amor de Deus, na Pizza não!!) e também não deve ter o mesmo “envolvimento” com os outros ingredientes. Mas, se você pensar bem, o cheddar é mais ou menos isso aí, era um queijo cremoso que em algum momento virou uma fatia.
E você o que achou dessa novidade? O produto chega ao mercado em junho, mas já dá pra ir imaginando.
Suelen Matos
Não quero. A graça é se lambuzar kkk
Arthur Coelho
à tipo deixar de um dia para o outro em cima da mesa