Felicidade despenteia mesmo (é uma boa frase, né?) – e a prova disso são os cliques do fotógrafo Martin Szabo, de Vancouver. Em sua série “Be Blown Away Noir!”, Martin registra o antes e o depois do rosto de pessoas colocadas diante de um soprador de folhas com ventos de até 400 km/h.
No primeiro quadro, os retratados aparecem arrumados, alguns sorriem e outros optam por expressões mais sérias – mas a força do vento leva pra longe qualquer vestígio de mau humor: depois que a máquina é ligada e o pequeno furacão começa, é cabelo, dente e bochecha para todos os lados!
O resultado hilário revela uma faceta mais descontraída do artista conhecido por seus retratos comerciais, focando sua lente sobretudo em fotos tipo still de pessoas, animais, comidas e bebidas.
Graduado pela Langara College, Martin trabalha como freelance e “ freestyle”, sendo notoriamente reconhecido por advogar em favor das imagens – “as palavras se vão, mas as fotos ficam”, diz ele em seu site pessoal.
Seus últimos trabalhos mais notáveis incluem uma coleção de paisagens urbanas, fotos panoramas e uma espécie de diário de viagem feito a partir de 180 negativos de tamanho médio.
Apaixonado confesso pela arte, Martin está sempre pensando em novas maneiras de expressar seu talento então é bom ficarmos de olho no garoto, que vem muita coisa boa por aí.
Martina Protskof Szabo, por 1 segundo li teu nome. Haha