Na internet, será que estamos damos atenção ao que realmente importa? Foi com essa premissa que a ONG Teto criou sua nova campanha “Influenciadores da Vida Real”, que adapta os assuntos publicados nas redes à realidade dos moradores da favela.
“Look do Dia”, “Dieta Lowcarb” e “Projeto Verão”, são alguns dos temas retratados para divulgar a vida real de pessoas que são muitas vezes esquecidas pela sociedade.
Rose, moradora da Vila Moraes, em São Bernardo do Campo, é a protagonista da peça lowcarb. Estudante de direito e mãe de 4 filhos, ela mostra, através da conta @Rose_vidareal, a violação dos direitos dos moradores do local, apresenta também o seu prato de arroz e feijão, lembrando que muitas famílias não podem pensar em dieta quando a luta é ter o alimento na mesa.
“A importância e responsabilidade de ser um influenciador da vida real é que, com meu exemplo, posso ajudar outras pessoas a ter uma perspectiva de vida melhor. É sair da fala ‘se Deus quiser’ e usar no dia a dia o ‘eu quero, eu posso, eu existo’”, conta Rose.
A campanha é também um convite para a COLETA, que leva milhares de voluntário às ruas para denunciar a realidade de 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 40 comunidades onde a organização atua.
Para saber mais, acesse o site oficial.
Tiago Melchior