O Notion 2.0 chamou minha atenção porque está, atualmente, no topo do ranking dos apps mais curtidos no Product Hunt, uma comunidade com um bando de nerds que adoram achar e compartilhar esse tipo de coisa. Costumam mandar bem.
De cara o Notion pode parecer confuso, mas essa impressão desaparece assim que você começa a fuçar o app. Claro que é preciso investir algum tempinho até se familiarizar com a ferramenta, mas é mais para descobrir onde ficam as coisas do que para “aprender a mexer”.
As ferramentas são bem fáceis de usar e, se você usá-las por um tempinho e fazer algumas simulações de atividades do seu dia-a-dia, esse investimento de tempo inicial se paga muito rapidamente em produtividade lá para frente.
Então, justamente para não usar mais ainda o seu tempo, separei um video-review de um usuário que mostra como ele costuma usar o Notion no seu dia + alguns highlights do próprio site oficial.
Um exemplo de uso: My Notion Set Up
Highlights
1. Anotações e Documentos
2. Knowledge Base
3. Tarefas e Projetos
4. Spreadsheets & Databases
O Notion é gratuíto, tem versões pagas com features extras, mas a de graça já dá conta do recado. E tem versão browser, Mac OS e iOS.
Experimente e veja se o Notion 2.0 é para você ou não. E, se fizer o teste, conte pra gente o que está achando, nos comentários abaixo.