A beleza, essa noção abstrata que se pode atribuir a quase qualquer coisa que seja capaz de nos provocar prazer sensorial, intelectual ou espiritual, é uma das grandes preocupações da sociedade, afinal todos em alguma proporção queremos ser belos!
Mas será sempre que existe um tipo de beleza que é a ideal para todos?
Ouso dizer que não. E por essa razão, talvez existam e tenham sido criados corpos diferentes, figuras humanas com diferentes tamanhos e estilos que satisfazem e estimulam diferentes olhares.
Existem muitas cores, existem muitos corpos, existem muitas possibilidades.
Ao lado da CNN, a artista Anna Gingsburg criou um projeto em que a diversidade do corpo feminino é celebrada com o objetivo de eliminar complexos, mas, acima de tudo, apagar os estereótipos impostos pela sociedade.
Sendo uma carta de “carta de amor aos corpos femininos”, o vídeo What is Beauty? mostra como os cânones da beleza mudaram ao longo da história da humanidade.
https://www.youtube.com/watch?t&v=6AsAGm8AYAM
Há braços mais finos, mais grossos, quadris estreitos, pernas longas e curtas; e seios de todos os tamanhos, de modo que, por mais que a sociedade imponha seu corpo feminino ideal, nunca terá sucesso porque é extremamente difícil ir ao ritmo.
E a verdade é que não deveria haver uma bússola, nem deveríamos nos deixar levar por ela, pois cada corpo é único e o seu ideal de beleza quem decide é você.