Dizem que fazer coisas cotidianas de maneira diferente, como escovar os dentes com a mão esquerda (no caso de pessoas destras), estimula a criação de novas conexões cerebrais. Há quem diga que é esse o segredo para uma mente saudável e eternamente jovem – estabelecer novas sinapses. Nem sei ao certo o porque deste post, mas pensei nisso assim que vi o projeto e resolvi compartilhar.
Caso essas apostas estejam mesmo certas, o banco de imagens japonês Sukima Nurse é um crossfit de altíssima intensidade até para mentes “boladonas”. É que o site reúne uma quantidade impressionante de cliques que não fazem o menor sentido.
Lá é possível ver uma enfermeira abrindo uma tesoura dentro da própria boca, mordendo uma espécie de almofada e lançando uma bola de basquete em plena UTI, além de várias outras cenas, digamos, perturbadoramente cômicas.
Na página oficial do projeto “sem pé nem cabeça”, somos comunicados de que se trata de um banco de imagens gratuito de uma enfermeira que decidiu acatar os pedidos mais esquisitos do 1% de clientes malucos que cruzaram seu caminho.
Ainda não sabemos se as demandas foram mesmo reais – porque a gente não duvida que há doido para tudo -, mas pelo menos os retratos servem para provocar nossos sentidos. Os de estranheza, sobretudo.
Ah, e para quem pretende usar qualquer um dos cliques disponíveis ali, vale lembrar que a reprodução pessoal e comercial está liberada, mas o Sukima Nurse não se responsabiliza em nada por eventuais problemas ou incômodos que as fotos possam provocar.