Suspeito que o estúdio de design italiano Lazzarini tenha se inspirado nas antigas cidades Maias para criar a Wayaland, uma cidade flutuante feita de pirâmides modulares que oferece diferentes instalações de vida e entretenimento, incluindo hotéis, lojas, spas, academias, bares, cinemas, quadras e até um cassino.
Tudo isso com painéis solares e turbinas de água para fornecimento de energia, visando proporcionar uma nova experiência de vida em uma comunidade auto-sustentável no meio do mar.
Wayaland ainda não tem lugar determinado, mas espera estar pronto em 2022 para receber seus primeiros residentes nos chamados “módulos de Waya”.
A principal pirâmide de Waya oferece uma superfície total de cerca de 3.000 m2. O porão do local inclui uma grande entrada para barcos e uma recepção, enquanto a parte submersa de cada módulo armazena motores, equipamentos, fontes de energia adicionais e geradores.
A empresa lançou uma campanha de crowdfunding para iniciar o processo de construção com o módulo menor de dois andares.
De acordo com a Lazzarini, são necessários 350 mil euros para construir a primeira suíte, uma quantia que planeja juntar oferecendo a possibilidade de pré-reservar as noites disponíveis para 2022 a 1.000 euros por noite.
Cada investidor se tornará um cidadão de Wayaland, receberá o passaporte de Waya e um convite para a inauguração em 2022. Entenda no vídeo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=QdWXMJZozoE
Para saber mais, acesse o site oficial do projeto.
Pq choras?
Régis Willian Moraes