Tá aí algo que eu realmente gosto.
Na tecnologia nada se cria, nada se perde, tudo se transforma: divisoras de águas no quesito video streaming, a Netflix recorre ao bom e velho podcast para exercitar ainda mais seu poder de fogo e oferecer ao seu público um novo formato de conteúdo.
No ar desde a semana passada, o podcast “You Can’t Make This Up” tem como missão revelar os bastidores das produções originais disponíveis na Netflix.
Apostando alto no melhor estilo de bate-papo, o podcast tem sempre um jornalista, comediante ou entrevistador conduzindo a falatória, cuja estreia foi mais grandiosa do que se poderia supor: Chapman Way e Maclain Way receberam os diretores da série Wild Wild Country, lançada pela Netflix em março.
Embora ainda não haja uma informação oficial quanto à periodicidade do projeto, acredita-se que um novo capítulo vá ao ar semanalmente – sendo que a estreia aconteceu dia 2 de maio.
Todo o conteúdo do “You Can’t Make This Up” é gratuito e pode ser facilmente acessado clicando aqui.
Embora recente, o projeto tem recebido um feedback bastante produtivo, o que solidifica a tese de que uma mídia não apenas não canibaliza a outra, como ainda complementa. Os fãs das produções da Netflix, por exemplo, têm agora a chance de mergulhar nas curiosidades que não ganham as lentes, e nem por isso deixam de ser menos importante.
Esta semana deve ir ao ar o segundo episódio da empreitada sonora da gigante de streaming, que focará o diálogo nos bastidores da série The Keepers.
Otavio Santos
Poxa, publica no Deezer ð¤