Fala a verdade, qual seria a sua reação se o estagiário de criação falasse:
“Já sei! Vamos falar pra Domino’s Pizza remendar os buracos da rua para garantir que as pizzas cheguem inteiras e bem apresentáveis na casa dos clientes”.
Você poderia sugerir uma demissão.
Ou dar uma polida nessa ideia e transformá-la em uma das iniciativas de marketing mais bizarras e criativas dos últimos tempos.
Segundo a Domino’s, o maior inimigo de uma pizza entregue em domicílio é aquele maldito buraco na rua, que faz com que toda a cobertura das pizzas dêem cambalhotas dentro das caixas, chegando na casa dos clientes completamente detonadas.
E o que parecia ser apenas uma observação simpática e bem humorada para justificar uma possível aparência inadequada em seus produtos, acabou se transformando em uma verdadeira operação tapa-buraco patrocinada, o “Paving for Pizza” (ou, “Asfaltando pelas Pizzas”).
Funciona assim: as pessoas indicam ruas esburacadas e a Domino’s envia… uma equipe completa, com caminhão, rolo compressor, o asfalto e tudo mais.
O lado triste é ver uma marca usando verba de marketing para fazer um trabalho que deveria ser responsabilidade do governo, mas de qualquer modo, a ação chamou muito a atenção e acabou funcionando muito bem para a marca.
Será que funcionaria por aqui? Ou levaríamos a Domino’s à falência?
E se passar um PL permitindo? Ou teria que ser PEC?
Acho que aqui não seria permitido e ainda levaria uma multa.
Também acho.
Marina Ribeiro
Antônio Henrique Nunes Muniz
Eu acho que aqui é até proibido uma empresa fazer isso. Coisa de governo intrometid. Se bobear a pizzaria aqui é processada.
Pois é, pensei nisso também, acho que não rola mesmo.
Adeus páginas de clickbait
Elias Duarte Guedes
Massa.. mas concordo com a observação no final.. “O lado triste é ver uma marca usando verba de marketing para fazer um trabalho que deveria ser responsabilidade do governo”.. rsrs.. mas puta sacada…