Trip FM com Pablo Di Si, presidente da Volkswagen

Pablo Di Si é ex-jogador de futebol e, atualmente, presidente de uma das maiores empresas do mundo: a Volkswagen na América do Sul, América Central e Caribe

Pablo Di Si é ex-jogador de futebol e, atualmente, presidente de uma das maiores empresas do mundo. Argentino, filho de um estivador e de uma costureira, ele era volante das categorias de base do Club Atlético Huracán, time de alguma expressão na Argentina, quando resolveu mandar fitas VHS para Universidades dos Estados Unidos. O intuito era descolar uma bolsa de estudos. A tática deu certo e ele se formou em Administração pela Universidade Loyola de Chicago e em Contabilidade pela Universidade NorthWestern.

Já afastado dos gramados, fez diversos cursos e MBA, trabalhou em grandes empresas – como Monsanto e Kimberly Clark – e, desde outubro do ano passado, é presidente na América do Sul, América Central e Caribe da Volkswagen.

Na conversa com o Trip FM, o executivo – que tem a singela missão de devolver a montadora à primeira colocação do mercado nacional de venda de automóveis – fala sobre o dieselgate (caso que abalou as estruturas da empresa) e reflete sobre a crise econômica brasileira e sobre a revolução na mobilidade urbana: “quando os carros autônomos chegarem tudo vai mudar de vez”.


Sobre o Trip FM

Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use