É, tá aí algo extremamente estranho e que sempre precisou de um update urgente no “comum da cultura popular”: o lápis “cor de pele” que usamos na escolinha.
A Faber Castell se apropriou do termo e anunciou, para setembro, uma linha de lápis com seis tons de pele diferentes. Os lápis serão incluídos em caixas de 12 e 24 cores (e podem e devem ser misturados para criar outras cores – com incentivo para tal). O projeto tem nome: Caras & Cores, um bônus de três lápis com seis cores de peles diferentes que integrará as caixas EcoLápis. Os lápis possuem formulação exclusiva e podem ser misturados para criar novos tons.O objetivo da nova linha é ajudar a inserir os valores da diversidade em sala de aula, transformando os lápis em uma ferramenta para desenhar e representar melhor as pessoas. A linha contou com a consultoria do coletivo de artistas negros MOOC.
Queremos que esses lápis de tenho normal…. meu filho ficou super chateado, pq acabou rapinho… ele tem 6 anos. Ele aprendeu que existem vários tons de cor de.pele, e adora desenhar e coloriu… N durou 1 mês.
Achei até legal a iniciativa, mas a Faber Castell podia ter feito como a Tris que lançou uma caixa inteira de 12 lápis apenas com tons de pele, quem desenha retratos realistas coloridos sabe que esses lápis são os primeiros a gastar mais rápido, um lápis com 2 cores num só não dura nada e aí pra repor a cor que acabou, você tem que comprar outra caixa inteira, acho que a dona Faber pensa que todo mundo tem condição financeira pra tanto…