WinWin: A plataforma de mídia que remunera as pessoas pela sua atenção

“A mídia atual não engaja mais. Essa lógica Top of Mind que tem a missão de tornar as marcas inesquecíveis ao martelar milhares de vezes a mesma mensagem na cabeça do consumidor está ultrapassada. Os veículos existentes precisam repensar seu modelo de negócio para serem não interruptivos, transparentes, descentralizados e com propósito de gerar valor para as pessoas.  As novas mídias tem o papel de fazer as marcas serem relevantes, invertendo sua própria lógica para serem Top of Heart, onde o consumidor deixa de ser um mero intermediário” – Daniela Klaiman.

Dani é futurista, formada pela Universidade de Jerusalém e expert em Consumer Behavior and Trends Research. E, é com ela que tenho tido as conversas mais interessantes pra onde o nosso mercado pode estar caminhando.

De sua inquietude nasceu a WinWin (dá um play):

Tentado ser objetivo: é a primeira plataforma de mídia do mundo que remunera as pessoas pela sua atenção, é um formato inédito de mídia onde as marcas poderão anunciar em qualquer lugar do mundo através da tecnologia da realidade aumentada. É uma plataforma que utiliza a tecnologia da realidade aumentada para ocupar a cidade com tótens virtuais em uma interface divertida, como de um videogame.

A WinWin está pautada totalmente na formação de uma comunidade de usuários que desejam juntos mudar as regras da mídia atual e beneficiar as pessoas, ao invés das instituições. E todos podem participar de graça, basta querer ser um empreendedor de mídia.

A ideia surgiu em Israel, onde Dani estudou tendências em tecnologia e encontrou uma oportunidade de traduzir e potencializar um maior senso de comunidade.

O aplicativo, já disponível para Android e iPhone, permite que todos criem seus spots, tótens virtuais, em qualquer cidade do mundo, os promovam na comunidade, tornando-os mais atrativos para as marcas (o projeto será lançado no dia 24 deste mês, e a ideia já é sair criando seus totens virtuais! Só pode ter um a cada 40 metros, ou seja, quem criar primeiro vai pegar os melhores lugares).

Quanto mais marcas e anúncios na plataforma, mais o usuário que é o dono da mídia, ganha. Ou seja, estamos falando de uma mídia onde as pessoas serão valorizadas, remuneradas e atingidas apenas por anúncios que sejam do seu interesse e façam sentido, oferecendo para as marcas chances de serem mais assertivas e de se comunicarem diretamente com seu target (tem contexto e um retorno super alto – vai atingir apenas as pessoas que desejam receber tais promoções e descontos de acordo com interesses e localização).

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use