Muitas marcas buscam novas alternativas para engajar seus consumidores. Esse é o desafio diário – até mesmo – para marcas já consolidadas no mercado. Isso, também, acontece com o McDonalds, que sempre busca novas formas de chamar a atenção e atingir seu objetivo: o consumo de seus produtos.
Em sua última campanha digital (julho de 2018), produzida pela DM9, para a volta do “Festival do Cheddar”, o foco era atender os BrandLovers do McDonald´s – em sua maioria jovem e conectado. Para isso, apostou em realizar paródias de memes de sucesso – dos mais atuais aos mais antigos. A trilha sonora foi escolhida para combinar com o tema e atingir esse público. Os objetivos: interação e mídia espontânea.
Segundo o time da DM9 existem três pilares para alcançar um maior número de pessoas, com engajamento e eficiência:
1. Ser simples e prático na produção. É preciso encontrar uma linguagem que se adapte a qualquer realidade de orçamento, especialmente quando ele é menor. E isso não significa abrir mão de qualidade.
2. As campanhas digitais precisam ser pop e ter o potencial de gerar conversas. As pessoas devem se identificar e se relacionar com o anúncio, a ponto de sentirem vontade de falar a respeito dele.
3. Se não for possível criar um assunto, é preciso pegar carona em uma conversa que já existe e que está na cabeça (ou na boca, ou nas timelines) das pessoas.
Recentemente, o Google Insights divulgou os resultados da campanha no Youtube. Valeu muito a pena para o McDonalds e gerou ótimos resultados: