Semana passada rolou a 11º edição da BGS, a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina. E estiveram por lá nossos updaters (e gamers) Arthur Brenner, Sofia Carnevalli, Gabriel Penna e Eduardo Cachem. Decisão acertadíssima, muito mais competentes do que o resto da velharada por aqui, servi de motorista e confesso que não entendi nem 20% da estranha língua gamer que falavam no carro. Mandaram bem.
O evento reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Além disso, na BGS os visitantes podem conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos, ou seja, games que ainda nem foram lançados no mercado e que podem ser conferidos e testados no evento.
01. Entrevista Flamengo (Von – Gabriel Barbosa)
eSports
A feira conta ainda com diversos campeonatos, inclusive de eSports, com grandes premiações. Desta forma, a Brasil Game Show é um evento referência no segmento e oferece conteúdo para diversos gostos.
Mais uma grande atração, e que destaca a BGS no cenário, é a presença de grandes personalidades do mundo dos games, que participam do evento e interagem, autografam e tiram fotos com os fãs.
Esta é, muitas vezes, uma oportunidade única para os visitantes ficarem cara a cara com seus ídolos, sejam eles produtores de franquias consagradas mundialmente, jogadores renomados ou influenciadores de sucesso.
02. Entrevista PSK (Paulo Augusto Arneiro)
03. Entrevista Gustavo Rocketz
04. Entrevista Fergod (Fernando Alvarenga)
Cosplayers
E claro, não poderiam ficar de fora os cosplayers.