Um dos jogos de cartas mais tradicionais e amados do público, fará sua estreia no mundo dos esportes eletrônicos, com premiação que deve chegar a casa dos $ 10 milhões de dólares em 2019.
A Wizards of the Coast (WotC) e a Hasbro, anunciaram a criação da Magic Pro League (MPL), a liga oficial do jogo Magic The Gathering no mundo dos e-Sports. A liga cobrirá tanto os jogos de mesa quanto a versão Arena PC digital, ainda em beta pública, além de contar com 32 dos melhores jogadores de Magic do mundo.
O presidente da WotC, Chris Cocks, disse que estão entrando de vez nos e-Sports e afirmando Magic como líder na categoria dos jogos de cartas colecionáveis. O anúncio dessa nova liga é uma grande oportunidade lucrativa para profissionais, jogadores, patrocinadores e parceiros dos esportes eletrônicos e traz um novo fôlego pro já tradicional Magic The Gathering.
Magic conta com mais de 35 milhões de jogadores em todo o mundo e a MPL foi projetada para atrair um público amplo de jogadores, além de oferecer uma plataforma aberta para permitir que todos os jogadores de Magic tenham a oportunidade de competir.
Os jogadores participantes competirão semanalmente em grandes torneios do Mythic Championship e receberão contratos de $ 75 mil dólares com prêmios em dinheiro. O primeiro Mythic Championship será lançado em 2019, durante a PAX East em Boston.
Com a popularidade dos e-Sports no mundo, essa é uma grande oportunidade para levar Magic The Gathering a um novo patamar e atrair centenas ou milhares de novos jogadores.