Vim, vi e venci: co-criador de “V de Vingança” participa da CCXP

A primeira vez a gente nunca esquece — sobretudo quando é a primeira para ambos: David Lloyd, co-criador da graphic novel “V de Vingança”, faz sua estréia na CCXP, onde ocupa as mesas C21-22 do Artist’s Alley.

Iniciando sua carreira em meados da década de 70, com os desenhos de “Halls of Horror”, “TV Comic” e outros títulos para a Marvel britânica, o artista criou, ao lado do escritor Steve Parkhouse, o herói pulp Night Raven.

Em 1982, com o surgimento e sucesso da revista Warrior, Lloyd recebeu de seu editor a missão de criar um personagem no mesmo estilo pulp: nascia ali “V de Vingança”, com a colaboração de Alan Moore.

A narrativa se dá num futuro distópico, quando um governo fascista comanda a Inglaterra e promove as opressões próprias do regime. A trama teve boa aceitação, e foi interrompida com o fim da revista, mas retomada pela DC em 1988 — e adaptada para o cinema décadas depois, em 2005.

Para celebrar, portanto, os 30 anos do “renascimento” desse clássico quadrinho pelas mãos da DC Comics, Lloyd desembarca no Brasil para receber os fãs e dividir um pouco de sua trajetória e da sua obra, cuja influência cultural ultrapassa o universo das HQs.

O projeto editorial do Update or Die na CCXP tem o oferecimento da Artwalk, marca que acredita e compartilha os nossos valores. Acompanhe nossa cobertura e veja todos os posts aqui

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use