A primeira vez a gente nunca esquece — sobretudo quando é a primeira para ambos: David Lloyd, co-criador da graphic novel “V de Vingança”, faz sua estréia na CCXP, onde ocupa as mesas C21-22 do Artist’s Alley.
Iniciando sua carreira em meados da década de 70, com os desenhos de “Halls of Horror”, “TV Comic” e outros títulos para a Marvel britânica, o artista criou, ao lado do escritor Steve Parkhouse, o herói pulp Night Raven.
Em 1982, com o surgimento e sucesso da revista Warrior, Lloyd recebeu de seu editor a missão de criar um personagem no mesmo estilo pulp: nascia ali “V de Vingança”, com a colaboração de Alan Moore.
A narrativa se dá num futuro distópico, quando um governo fascista comanda a Inglaterra e promove as opressões próprias do regime. A trama teve boa aceitação, e foi interrompida com o fim da revista, mas retomada pela DC em 1988 — e adaptada para o cinema décadas depois, em 2005.
Para celebrar, portanto, os 30 anos do “renascimento” desse clássico quadrinho pelas mãos da DC Comics, Lloyd desembarca no Brasil para receber os fãs e dividir um pouco de sua trajetória e da sua obra, cuja influência cultural ultrapassa o universo das HQs.
O projeto editorial do Update or Die na CCXP tem o oferecimento da Artwalk, marca que acredita e compartilha os nossos valores. Acompanhe nossa cobertura e veja todos os posts aqui