A Estrela anunciou, em grande estilo, a volta de um dos brinquedos mais clássicos da marca, o Pogobol, ao mercado.
O lançamento oficial foi feito durante a CCXP e a chegada às lojas está prometida para janeiro de 2019.
A ideia do Pogobol é simples: são duas bolas divididas por uma plataforma, em um formato que remete ao planeta Saturno. Aí, é só apoiar os pés na plataforma e sair “pulando” por aí. Exige um pouco de equilíbrio, é claro, mas é bem divertido. As novas versões serão relançadas em duas combinações de cores – roxo com amarelo e preto com laranja – e o preço sugerido é, inicialmente, R$159,99.
O brinquedo foi originalmente lançado em 1987, especificamente no Natal. Na época, vendeu cerca de 800 mil unidades. Aparentemente, a marca atrasou o timing de lançá-lo novamente perto do período das festas de fim de ano…
Além do Pogobol, outros brinquedos clássicos dos anos 90 prometem voltar às prateleiras em breve. Um outro exemplo é o Cara a Cara – aquele jogo de tabuleiro em que você vai dando dicas do personagem para que a pessoa do outro lado descubra quem é. A nova versão é diferente – e bem mais interessante: chamada nas redes sociais de Cara a Cara Feminista – oficialmente o nome é “Who’s She?” – ela está sendo desenvolvida por uma designer polonesa e já pode ser adquirida por meio do Kickstarter, site de financiamento coletivo. O grande diferencial é que neste jogo só há figuras femininas notáveis na história – 28 ao todo, como Frida Kahlo, Malala Yousafzai e Amelia Earhart. Ou seja, em vez dos jogadores falarem aspectos físicos, será preciso dizer os principais feitos para a sociedade da mulher em questão.
Aparentemente, tanto o Pogobol quanto o Cara a Cara entrarão para a lista de ideias originalmente feitas para crianças mas que provavelmente farão sucesso entre os adultos – ao lado dos livros pra colorir, dos jogos da Lego e por aí vai.