Marcelo Rosenbaum se tornou o mais aclamado e conhecido designer do país construindo pontes. Pontes que ligam a elite às classes populares; que conectam bairros nobres de grandes cidades a comunidades pobres até então esquecidas nos cantos mais afastados do Brasil; pontes que unem inovação com tradição, tecnologia com saber popular, sofisticação com simplicidade.
Aos recém-completados 50 anos, ele coleciona centenas de projetos entre espaços comerciais, produtos desenvolvidos em parcerias com grandes empresas, casas de celebridades e casas populares – como as dezenas de residências reformadas nos sete anos em que esteve à frente do quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck, e também do programa Decora, do GNT.
Na conversa com o Trip FM, Rosenbaum comenta suas mais recentes conquistas: o título de professor Honoris Causa de Arquitetura e Urbanismo recebido pela faculdade de Belas Artes de São Paulo e o importantíssimo prêmio RIBA International, honraria concedida a cada dois anos a edifícios que mostrem excelência em design, ambição arquitetônica e ofereça um impacto social significativo.