Home Criatividade Uma versão do jogo “Adivinha Quem?” só com mulheres poderosas
Criatividade

Uma versão do jogo “Adivinha Quem?” só com mulheres poderosas

Share

Não sou muito fã de ações do tipo “compensação” que tratam desigualdades com uma desigualdade pro lado oposto. Mas entendo a intenção dos criadores desta versão do famoso jogo de adivinhação só com mulheres poderosas, que vão de Frida Kahlo a Serena Williams.

Mas confesso que minha principal motivação para valer o post foram mesmo as artes e o fato do “Who is She” ser inteiro de madeira e com cara de feito à mão, apesar de não ser o caso. O projeto está sendo bancado através de crowdfunding Kickstarter .

Outra coisa que achei muito bacana foi a mudança no tipo de perguntas que se fazem para descobrir a “poderosa”. Ao invés de perguntar coisas relacionadas à aparências como “ela tem óculos?” (como no jogo original), os jogadores indagam coisas mais elaboradas como “ela já ganhou um Prêmio Nobel?”.

Se fossem homens e mulheres, de todas as raças e lugares do planeta seria mais legal ainda, mas tá valendo.

Share
Written by
Wagner Brenner -

Fundador, CEO e Editor-Chefe do Update or Die. Ex-Diretor de Criação Senior da McCann-Erickson, apaixonado por inovação, criatividade, referências e IA.

4 Comments

  • O dia que tivermos igualdade de privilégios, talvez uma ação que privilegia mulheres passe a ser de fato uma “desigualdade pro lado oposto”… enquanto isso não acontece, é só mais um pesinho na balança em um lado que está bem vazio há anos… séculos…

  • Pra enxergar “desigualdade pro lado oposto” nessa iniciativa tem que ser muito ruim em matemática. Esse único jogo está muito longe de tornar as personalidades femininas maioria nessa modalidade de jogo. ? ?

    • Oi Helen. O “tornar as personalidades femininas maioria” é por sua conta, não foi isso que eu falei. Eu falei que é uma iniciativa que privilegia (foca, utiliza, filtra) as mulheres. Só isso.
      Em tempo: viva as mulheres! Sou um defensor dos direitos das mulheres e também acho que merecem mais respeito, atenção e oportunidades. Mas acho que a melhor maneira de conseguir isso é lutando por igualdade generalizada e não com iniciativas de um único gênero.

    • Enquanto ainda houver desigualdade de gênero, precisamos sim de jogos (matérias, filmes, campanhas, músicas, exposições) que privilegiem as mulheres. Tendo em vista a desigualdade atual e a dívida histórica, essa sim é a melhor e mais efetiva maneira de conseguirmos mais respeito, atenção e oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

Palavrinhas Mágicas MidJourney Styles Vol 4

Palavrinhas mágicas para você colocar no seu prompt e…   Muita gente...

O Último Filme da Pixar

“Nos primeiros dias na Pixar, antes de entender o invisível funcionamento de...

A Importância da Publicidade Criativa no Mundo Moderno

No mundo moderno, a publicidade criativa desempenha um papel crucial na construção...

Zona 2.0 – Eu não disse que seria fácil

Explore a Zona de Conforto 2.0 - um espaço dinâmico que incentiva...