Novidade bem interessante pra quem curte wearables. A adidas anunciou uma tecnologia que vai permitir que seus chutes se tornem recompensas no FIFA Mobile.
Chamada de adidas GMR (“gamer”), a palmilha inteligente é uma parceria com Google e a desenvolvedora EA, e traz um rastreador que fica dentro da chuteira, para medir os movimentos feitos durante um jogo de futebol.
A tecnologia, chamada Google Jacquard, já foi usada em jaquetas da Levi’s e mochilas da Yves Saint Laurent. Na palmilha, funciona como uma espécie de chip recarregável, acoplado no sapato. Para utilizar, a adidas recomenda que o dispositivo seja colocado no pé dominante, para captar os movimentos de maior qualidade.
O GMR, conectado com um smartphone através do aplicativo de mesmo nome, registra os chutes e corridas por algoritmos, e direciona os resultados para o FIFA Mobile. Conectado com os apps, também é possível cumprir desafios no mundo real, como treinos de chute e corrida, inclusive com ranking de usuários melhores colocados nessas tarefas.
Para o lançamento, tem a campanha “Play Connected” pela Adam&Eve/DDB, com a participação do atacante da Juventus Paulo Dybala: