Alguém acabou 2020 voando, brothers!

Essa segunda-feira, 28/04/20, trouxe um empoderamento da mídia off para grandes conclusões. É importante destacar que, a mídia off não vai morrer (já vamos parar com isso!), e a mídia on veio para fortalecer esse mix de possibilidades.

Chegamos ao último episódio do BBB20. Um programa na tv aberta que conectou todas as telas possíveis. Foi tv aberta com a transmissão do ao vivo. TV fechada com pay-per-view e flashs no canal Multishow, que também tinha seu programa voltado para falar com eliminados do programa. App de streaming, onde a Globoplay tinha matérias, shows das festas, brigas e todo resumão possível do programa. Vale pontuar que a Globoplay atingiu a marca de 95 milhões de horas assistidas sobre o programa até 24/04. Um aumento no consumo de 500%. #chuvadeaplaudos

Os parceiros souberam e muito bem aproveitar o espaço comprado para promover ações com o público que estava plugado no dia-a-dia das pessoas confinadas. Foi desde C&A acabando com seu estoque de roupas que promoveu com os brothers, até a Fiat dando um carro sem o participante ganhar qualquer prova, mas sim, por causa do clamo da torcida em ajudar o paizão. #merecidovai

Mas não para por ai! Se o YouTube mostra sua força perante as lives em tempo de quarentena, a Globo esfregou o potencial da tv aberta mostrando os números alcançados pelo programa. Um paredão com mais de 1 bilhão e meio de votos. Sendo que tiveram outros paredões com 200, 300 e 400 milhões de votos. Que absurdo de engajamento. Sem contar que todos os dias um assunto no mínimo sobre o programa entrava nos TT’s.

Você pode estar questionando “e cadê a audiência?”, pois bem, a audiência do programa aumentou. Isso mesmo! Nessa edição, o BBB bateu recorde de audiência na final, e completou três meses ultrapassando a marca de 165 milhões de pessoas alcançadas na audiência acumulada no PNT (Painel Nacional de Televisão). Isso representa um aumento de 5 pontos na audiência do programa.

Podemos colocar mais um ponto depois de tudo isso? Os inscritos (anônimos no início do programa), que antes contabilizavam juntos 205.456 fãs em suas contas no Instagram, agora acumulam mais de 28 milhões de seguidores no total. Acho que não tem mais anônimo nessa edição. Já no grupo dos famosos, o número passou de 22,4 milhões de seguidores somados para mais de 64 milhões até agora.

Com o final do programa a população ficará órfã e propicia a ver novas coisas? Sim! Por isso que Netflix, Amazon Prime e Facebook fizeram presença nos intervalos da grande final do BBB para divulgar os serviços de streaming e novidades de cada plataforma. Até essas grandes empresas entenderam que era preciso deixar o recado usando o potencial do BBB20.

Conseguiram enxergar depois de tanta informação? A mídia on não veio para ser o novo matador do pedaço. Ela veio, e com potencial gigantesco, de encorporar os meios tradicionais. Agora, temos a possibilidade de desenvolvermos ações conectadas entre o mundo digital e o offline. É muito importante ter essa conexão no desenvolvimento das ações. Afinal, quem irá ganhar serão todos os envolvidos.

É brothers, para nós o ano 2020 poderia acabar o quanto antes. Para o BBB 20 ele acabou, mas no melhor patamar, acredito que jamais esperado. E para as mídias tradicionais ele não acabou e pode ser um grande aliado para os próximos passos.

Add a comment

Deixe um comentário