10 filmes homenageiam os 30 anos do icônico S&S New Directors’ Showcase | Cannes Lions 2020

Há 30 anos, a rede de agências Saatchi & Saatchi, pertencente ao Publicis Groupe, iniciou um projeto que se tornou um dos mais concorridos nos auditórios do Cannes Lions: o S&S New Directors’ Showcase. A ideia é que, a cada ano, uma curadoria de jovens e talentosos diretores de cena tenham seus trabalhos apresentados à audiência do Cannes Lions, servindo de referência, inspiração e possível fornecedor futuro. Filas gigantes se formam nas quintas-feiras de manhã, quando tradicionalmente a mostra acontece.

E não se trata só de publicidade, pelo contrário: curtas autorais e videoclipes acabaram por aparecer ainda mais que comerciais para marcas durante o período, que teve alguns grandes nomes da criação da rede como curadores, com destaque para o premiadíssimo Paul Arden, que cuidou da primeira edição, e o premiadíssimo líder criativo argentino Pablo Del Campo.

Para se ter uma ideia da força do projeto, tiveram seus projetos destacados durante esses anos nomes então ainda pouco conhecidos como Spike Jonze, Michel Gondry, Jonathan Glazer e Tom Kuntz. O Brasil também já foi representado por Felipe Vellasco, o Vellas, que se tornou um dos mais premiados diretores brasileiros na publicidade mundial.

Sem Cannes Lions presencial, a edição especial aconteceu no Lions Live, com transmissão ao vivo, nesta quinta cedo. Foram selecionados 10 filmes, entre eles o clássico “Drugstore”, dirigido por Gondry para Levi’s; e “Gorilla”, com direção de Juan Cabral para Cadburry, ganhador do Grand Prix de Film Lions em 2008.

Confira aqui a transmissão oficial do Cannes Lions para o Saatchi & Saatchi New Director’s Showcase ou veja filme a filme abaixo, com a indicação de seus diretores (obrigado, Clube de Criação!).

“Mad” (1994), por Jonathan Glazer (filme não disponível fora do S&S New Directors)

“Drugstore” (1995), por Michel Gondry para Levi’s 501


“Prague National Gallery” (1996), por Ivan Zachari (filme não disponível fora do S&S New Directors)


“Maman” (2005), por Frank Devospara para Hansaplast

https://youtu.be/dv-XJ_MNaVI


“Gorilla” (2008), por Juan Cabral para Cadbury

“Prayin” (2011), por Daniel Wolfe para Plan B


“Solipsist” (2012), por Andrey Thomas Hang

https://youtu.be/yAP7uzb6Olg


“Flamingos” (2014), por Kyra & Constantin para Rollin’ Wild

https://youtu.be/DVig1–O1-0


“Witch Doctor” (2016), por Studio Smack para De Staat

https://youtu.be/RBmLT_4U5zU


“Pillow Talking” (2017), por Tony Yacenda para Lil Dicky

https://youtu.be/2h8ug3l4g5o

Add a comment

Deixe um comentário