Os ads digitais foram um grande destaque entre o declínio relacionado à pandemia nas vendas de anúncios em 2020. Muitos dos principais anunciantes cancelaram grande parte de seus gastos anuais.
Mas os anúncios digitais prosperaram, beneficiando principalmente empresas como o Google e o Facebook, que representam mais de 60% de todos os gastos com ads online. Se você adicionar a Amazon à mistura, esse número cresce para cerca de 70%.
Diversos anunciantes podem ter preferido entrar no mundo digital este ano, já que esses anúncios podem ser mais direcionados a dados demográficos específicos e costumam ser mais baratos de colocar do que na televisão, revista ou rádio.
A receita de anúncios do Facebook aumentou 22% no terceiro trimestre em relação ao ano anterior, apesar do boicote de um grande anunciante durante o verão.
A receita de anúncios digitais do Google subiu quase 10% no terceiro trimestre, e a Amazon viu o maior crescimento. Seu negócio de publicidade cresceu 51% no terceiro trimestre em relação ao ano anterior, embora ainda mantenha apenas cerca de 10% do mercado.
Os relatórios do grupo podem ser acessados aqui.
Com informações WSJ.