A estreia da 99 no Big Brother Brasil foi inesquecível. Pelo menos para os profissionais de marketing da empresa. A 99, que desembolsou R$18.000.000,00 para ser a patrocinadora do “Almoço do Anjo”, que acontece aos domingos, foi confundida pelo participante e chamada de “Uber”, nome do maior concorrente da marca.
Depois de vencer a prova do Anjo na semana neste domingo, o participante Rodrigo conquistou o direito de convidar outros três participantes para um almoço especial. Ao escolher quem iria participar, Rodrigo se confundiu e chamou seus colegas para “pegar um Uber”.
A falha do participante foi exibida para quem assistia o programa pelo pay-per-view e pelo Globoplay mas rapidamente começou a ganhar escala nas redes sociais.
A 99 tentou contornar um pouco o episódio fazendo graça com a situação no Twitter e escreveu “Quando você chega junto, leva o boy pra almoçar e ele te chama pelo nome da outra”.
O Uber, obviamente, também não perdeu tempo e usou as redes sociais para aproveitar o ocorrido em seu favor: “Dei uma espiada por aqui e fiquei sabendo que alguém me chamou?”
Apesar de todos esses esforços para diminuir o impacto do erro, fica a expectativa do desenrolar dessa situação que envolve profissionais de marketing, da agencia e doveículo. E como sabemos, o pacote custa caro.
Em dinheiro (18 milhões de Reais) e em imagem.
Menos pro Uber.