O seriado Ruptura e o podcast Matéria Bruta

A edição 126 de O Compilado traz também Coppola comentando a carreira, os vínculos entre Ucrânia e Rússia e o movimento artístico que mudou o cinema

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar todos os tipos de curiosos. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Mestre Coppola 🎥

O cineasta Francis Ford Coppola analisa a própria carreira.


Vida / Trabalho ⚙️

O seriado Ruptura, da Apple TV+, brinca com aquela premissa clássica: separar trabalho da vida pessoal. No caso da obra, dividir mesmo, com cirurgia e tudo, para a pessoa não lembrar de nada. Esse The Office do mal entrega uma trama envolvente e é uma ótima adição ao ainda tímido catálogo da empresa da maçã.


Laços históricos ⚔️

A relação entre Ucrânia e Rússia antes da atual guerra.


Agora, entendi 🎧

Cada vez mais entra na minha rotina podcasts curtos e informativos, por conta da correria diária. O Matéria Bruta, produzido pelo Canal Curta!, explica em poucos minutos um assunto interessante. Fica fácil saber mais sobre cultura, cinema, filosofia e afins, sempre vindo de um especialista naquele assunto (mas sem toda a seriedade acadêmico de uma discussão do tipo).


Expresse-se 🎨

O movimento artístico que mudou os filmes para sempre.


Fim da Linha 🔗

+ A invasão russa na Ucrânia em poderosas fotos.
+ Animais transformados em personagens de anime.
+ Humbo, o IMDb das viagens.
+ Como a pandemia da COVID-19 salvou o QR Code.
+ Como começar a ouvir Paul McCartney pós-Beatles.

1 comments
  1. Boa Rafael! O catálogo da Apple TV+ é realmente menor, mas segue me surpreendendo nas produções originais. E no sentido inverso tem a Netflix, que tb aposta nos originais, mas com muita coisa ruim.
    O Ruptura ainda não tive a oportunidade de assistir, mas agora já coloquei na lista!
    Valeu!

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use