Uma das maiores lendas da música americana, Dolly Parton estará no SXSW 2022, em sua primeira aparição no evento, para falar de… blockchain! Pois é. Em parceria com a FOX Entertainment, a cantora – hoje com 76 anos e indicada ao Rock & Roll Hall of Fame – lançará em Austin o “Dollyverse”, projeto classificado como “uma experiência Web3 centrada no público”.
Mais do que o ambiente online, que pode ser acessado aqui (e que receberá a transmissão online gratuita do evento para o mundo todo), Parton estará apresentando seu novo romance original, “Run, Rose, Run”, escrito em parceria com o autor best-selleer James Patterson. Ambos estarão no The Moody Theater, em 18 de março, para conversar com a atriz Conny Britton sobre a nova obra. Mas… e a blockchain???
Por meio do Blockchain Creative Lab, estúdio da FOX Entertainment lançado em 2021 com foco em novos negócios usando a tecnologia e seus desdobramentos criativos, Dollyverse será também a plataforma para oferecer uma série de colecionáveis sobre Dolly Parton e o novo romance via NFT, que vão de artes limitadas inspiradas em sua carreira a versões digitais do próprio livro e do álbum inspirado nele. Logo depois, a audiência poderá conferir uma apresentação da artista cantando as músicas do romance, além de alguns clássicos (assim esperamos).
“Não há quase nada mais importante para mim do que me conectar com meus fãs. E quase sempre estou disposta a tentar algo novo e diferente”, declara Parton, em comunicado. “E eu diria que lançar NFTs na minha primeira aparição no SXSW, com James Patterson ao meu lado, definitivamente conta como algo novo e diferente!”, completa.
“Dolly é uma verdadeira pioneira, que traz o mais alto nível de qualidade, coração e autenticidade a tudo o que toca. E é por isso que ela é a pessoa perfeita para apresentar ao público em geral uma experiência Web3 fácil de usar, transmitindo sua participação no SXSW ao vivo e oferecendo a todos a oportunidade curtir e possuir sua música – tudo projetado para aproximar Dolly ainda mais de seus fãs”, acrescenta Scott Greenberg, CEO da BCL.
A estratégia é extremamente inteligente ao funcionar como uma ponte direta de acesso e conhecimento sobre o que é, na prática, blockchain e NFT para um público que, em sua maioria, não tem grande conhecimento da tecnologia e suas particularidades – e pode enxergar, na figura de alguém como Dolly, a sensação de pertencimento que faltava como elo da corrente. :)
Publicado pela Little Brown and Company, “Run, Rose, Run” se passa em Nashville (cidade onde a artista cresceu) e apresenta uma jovem que chega à capital da música country para perseguir seus sonhos de fazer música – em uma trama um tanto autobiográfica. Já o álbum traz 12 músicas originais inspiradas na trama, todas elas escritas, interpretadas e produzidas por Dolly Parton, com coprodução de Richard Dennison e Tom Rtledge, a ser lançado nesta sexta-feira (4) pela Butterfly Records.
NFT do SXSW
Além da parceria com Dolly Parton, o Blockchain Creative Lab é o primeiro patrocinador de Blockchain do SXSW, e deve fazer uma série de ativações durante o evento. Entre elas, o lançamento da primeira NFT cunhada pelo próprio SXSW, assim como a possibilidade de artistas e marcas participantes do festival poderem criar, distribuir ou vender seus tokens em um mercado montado no app SXSW GO.
Leave a comment