Será que Banksy, de quem eu costumo escrever tanto por aqui, estará nas ruas de Austin nestes próximos dias? Será que, sem fazer ideia, ele passe do meu lado sem eu sequer imagine que ali está um dos maiores artistas contemporâneos? Difícil saber, tratando-se de um dos personagens mais engmáticos dos tempos atuais. Mas ao menos de forma “não autorizada”, ele marcará presença no SXSW 2022.
A Atmosphere, provedora de conteúdo focada em entretenimento, leva aos participantes do evento a “2022 Banksy experience at Atmosphere (unauthorized)”. A exibição, válida para quem tem uma credencial do SX, sugere “uma imersão na maior coleção privada da arte de Bansky no mundo”. A promessa é reunir dezenas de peças autenticadas e liminadas do artista, famoso por suas intervenções urbanas ao redor do mundo, sempre de surpresa e sem que ninguém possa identificá-lo.
Na curadoria estaõ telas, litogravuras, stencils, esculturas, vídeos e fotografias, incluindo uma edição limitada de “Garota com o Balão Vermelho”, uma das mais famosas e raras. Mais informações de local, data e horário estão aqui.