Scott Galloway, professor da New York University (NUY) e apresentador da CNN chegou com um discurso interessante ao “destruir” previsões sobre as tecnologias mais hypadas do momento (como NFT e o Zuckverso) ou o turismo espacial (Space X e Virgin Galactic). Para ele, não passam de estratégias de assessoria de imprensa.
O pesquisador acredita que, por conta da simplicidade e acessibilidade dos produtos, é a apple que sai na frente da “corrida” relacionada ao metaverso/realidade alternativa. O que faz total sentido já que a curva de adesão de certas coisas parecem sempre lentas demais.
Mas o que nos fez sentir de volta ao SXSW foi um momento tenso dentro do auditório em que ao ser confrontado – com críticas duras, mas claramente construtivas – sobre diversidade e inclusão, Galloway (pensativo) teve a clara empatia de repensar suas atitudes.
Para tentar explicar o momento: o pai de uma pessoa trans criticou o fato do pesquisador se vestir de mulher em algumas apresentações, disse que isso pode soar, algumas vezes, de forma pejorativa (pelo fato de ele ser um homem branco – hétero – cis).
Depois de alguns segundos e antes de se retirar do palco, Galloway respondeu:
“Independente do que penso, posso ter ignorado o impacto das minhas ações e o que você acabou de descrever. Eu não tinha pensado desta forma. Vou parar de agir assim.”
Ambos foram corajosos e esse é um papo que vai valer a pena caçar o vídeo por aí quando estiver disponível.