Home Entretenimento Música Jerry Paper, um achado musical no SXSW 2022
MúsicaSXSW

Jerry Paper, um achado musical no SXSW 2022

Figura peculiar com som meio indie, meio eletrônico, apareceu em alguns dos bares e palcos de Austin

Share

Sem saber da existência dele, muito menos de que estaria ali, na noite de quinta-feira (17) aqui em Austin me vi de repente no show de Jerry Paper. Figura extremamente peculiar, um rapaz desengonçado, com cara de nerd, óculos grandes e um vestido estilo Mônica dos quadrinhos cativava uma audiência de não menos de 300 pessoas, que parecia saber bem quem estava no palco.

Essa, claro, é uma das belezas do SXSW, especialmente em seu final – mais dedicado à música. Você descobre que perdeu (ou que não podia pagar) por Bob Dylan num dia, mas é impactado por artistas incríveis, outros nem tanto, e bandas no mínimo curiosas no caminho entre uma casa de espetáculos, um bar ou uma praça a céu aberto. Este é um caso desses.

(OBS: a foto acima é dele, mas de outra apresentação, em 2019. Infelizmente não achei nenhuma do dia).

Pesquisando hoje, descobri que Jerry Paper é Lucas Nathan, californiano de 31 anos que há cerca de 10 começou a se dedicar à música e decidiu criar um personagem para ser seu alterego no palco – onde tem muita presença. Os primeiros trabalhos puxam bastante para o eletrônico, mas os mais recentes têm uma coisa que mistura indie com uma pegada quase Jamiroquai.

No palco, ele canta e performa com danças esquisitas, mas que fazem o público aplaudir com gosto. Como base, um guitarrista, um baterista, uma excelente baixista e um sintetizador. Mas, como qualquer coisa de música, a melhor coisa para entender é: ouvir! Então deixo aqui embaixo 3 links de músicas que ouvi ontem e estão entre as mais novas dele (os clipes também falam um pouco por si). Me conta o que achou!

Share
Written by
Redação -

Nossa equipe de criadores de conteúdo humanos são especializados em curadoria de criatividade, entretenimento e tecnologia.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

Gregg Bissonette ouve “Toxicity” pela primeira vez e recria a bateria

O ótimo Drumeo é a maior plataforma online de educação para bateristas...

Tierra Whack no Tiny Desk

Tierra Whack traz criatividade e diversão ao Tiny Desk com uma performance...

Ney Matogrosso em São Paulo

Em show esgotado no Allianz Parque, o artista mostra as razões de...

Por que a música está ficando cada vez pior? Uma explicação técnica

Explore a série de vídeos de Rick Beato sobre a qualidade musical...