“É uma proposta que brinca com a própria marca e com outras empresas que estão entrando no metaverso, lançando produtos que são mais apreciados no mundo real”
Bram Westenbrink, chefe global da Heineken
Essa foi a explicação dada por Bram Westenbrink, chefe global da Heineken, durante um evento virtual que contou com a participação do craque francês de futebol Thierry Henry, embaixador da marca.
Seguindo a linha de grandes marcas como McDonald’s, Nike e até a concorrente de segmento Stella Artois, a Heineken já garantiu seu espaço no universo da realidade virtual em uma ação publicitária que satiriza a intensa busca das outras marcas para não ficar para trás em absolutamente nenhuma tendência.
A Heineken Silver já pode ser “apreciada” pelos consumidores da marca através da plataforma Decentraland
Westenbrink aproveitou o evento de estreia para convidar os consumidores a experimentarem a verdadeira Heineken Silver – lançada em março nos EUA e países da Europa.
“Por enquanto, você não pode provar pixels e bytes. Então, queremos fazer uma brincadeira com isso e lembrar a todos que nada supera o sabor de uma cerveja refrescante. Isso inclui nossa nova Heineken Silver, no mundo real”.
Bram Westenbrink, chefe global da Heineken
Ainda sem data de lançamento no Brasil, o público brasileiro é o maior mercado dos produtos do Grupo Heineken no mundo. Por isso, estima-se que o lançamento aconteça em breve.