Home Publicidade & Mkt Os aplicativos e serviços que não estão mais disponíveis na Rússia
Publicidade & Mkt

Os aplicativos e serviços que não estão mais disponíveis na Rússia

Uma lista de empresas e serviços digitais pausados ​​ou descontinuados na Rússia até o momento

Share
Todos os aplicativos e serviços que você não pode usar na Rússia agora

A invasão da Ucrânia pela Rússia começou no mês passado e, como resposta, várias empresas de tecnologia começaram a descontinuar ou limitar seus serviços no país. Algumas delas foram voluntárias e outras foram motivadas por sanções internacionais.

Aqui está uma lista de todas as empresas e serviços digitais pausados ​​ou descontinuados na Rússia até o momento:

  • Apple Pay: no mês passado, depois que os bancos russos foram atingidos por sanções , a Apple decidiu encerrar seus serviços de pagamento para seguir esses regulamentos.
  • Apple Store: No início deste mês, a fabricante do iPhone disse que está suspendendo todas as vendas de produtos físicos na Rússia após a invasão. Também proibiu aplicativos de mídia patrocinados pelo Estado, como RT News e Sputnik, fora do país, na App Store.
  • Adobe: A Adobe parou de vender todos os seus softwares e serviços em 4 de março. Isso já teve um impacto nos artistas russos e na mídia impressa .
  • Amazon: a Amazon suspendeu seus serviços de entrega no varejo e Prime Video para clientes russos. O serviço de infraestrutura em nuvem da empresa, Amazon Web Services (AWS), parou de aceitar novos clientes e está banindo qualquer pessoa que use a plataforma para “ameaçar, incitar, promover ou incentivar ativamente a violência, terrorismo ou outros danos graves”.
Os críticos dizem que muitos trabalhadores serão forçados a aceitar a vigilância da IA ​​e que a Amazon está 'facilitando ativamente a acusação de seus motoristas'.
Crédito: Tony Webster
Crédito: Giordano Rossoni/Unsplash
  • Nokia: A fabricante finlandesa de equipamentos de rede parou de fornecer serviços na Rússia. Mas deixou para trás uma infraestrutura que auxilia a vigilância do governo russo .
  • PayPal: A gigante das fintechs juntou-se a outras empresas na oposição à guerra e descontinuou seus serviços em toda a Rússia.
  • Sony: A divisão de estúdios da Sony interrompeu os lançamentos de seus próximos filmes na Rússia, juntamente com as vendas do PlayStation 5 e as operações da Sony Music.
  • Spotify: O aplicativo de streaming de música suspendeu seus serviços , citando uma nova lei que penaliza empresas e indivíduos por divulgar informações falsas sobre sua ‘operação militar’ na Ucrânia.
  • Samsung: A gigante de tecnologia coreana interrompeu os envios para a Rússia. A empresa é uma das maiores fornecedoras de smartphones do país , ao lado de Apple e Xiaomi.
A Samsung é um dos fabricantes de telefones de grande nome a abandonar a Rússia.

Essa não é uma lista completa, continuaremos atualizando-a à medida que novos aplicativos e serviços optem pelo boicote.

Share
Written by
Marcelo Trindade -

Jornalista e piloto amador de drone nas horas vagas (as que não estou procurando onde caiu o drone). Curioso por natureza, mesmo sabendo que mata.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

Museu Nacional da Perda de Tempo

A Qive lança a campanha "Museu Nacional da Perda de Tempo" com...

Vem aí o SXSW Sydney 2024

Tradicionalmente realizado em Austin, Texas, o evento agora também acontece na região...

Ford Mustang GT Performance personalizado e doado para a ONG Gerando Falcões

Um Ford Mustang GT Performance foi customizado e doado para ser leiloado...

Da vergonha ao orgulho: veja como Ashley Roberts transformou mancha de suor em oportunidade

Depois de posar para foto na avant-premier do filme Alien : Romulus, com uma...