O elenco é ótimo, a série é mais ou menos e a decisão do cancelamento após apenas duas temporadas é ruim. Netflix continua tentando ajustar o catálogo, e vez ou outra, infelizmente acaba priorizando produções originais de algum canto esquecido do mundo (barato) e interrompendo outras que poderiam ser melhoradas (mas que são caras). Talvez fosse esse o caso de Space Force, que realmente não teve a audiencia esperada, mas tem gente boa de sobra para tentar arrumar.
Mas não vai rolar. A série criada por Steve Carrell e Greg Daniels (The Office) e que contou com atores de peso como John Malkovich e Lisa Kudrow (entre outros), foi mesmo cancelada.
Steve Carrel conta um pouco mais:
“Space Force surgiu de maneira atípica. Netflix tinha essa premissa que achava que poderia render um programa engraçado – a ideia fez todo mundo rir numa reunião – uma ideia de programa sobre a origem de uma Força Espacial fictícia. Primeiro, eu ouvi através do meu agente, a Netflix apresentou pra mim, e depois eu apresentei para o Greg, e todos nós tivemos a mesma reação. Não existia um programa, não havia uma ideia, além do título. Netflix perguntou: “você quer fazer uma série chamada Space Force?” E eu imediatamente disse: “Bem, sim, claro. Isso parece ótimo”. E então eu liguei para Greg e disse:” Ei, você quer fazer uma série chamada Space Force?” E ele disse: “Sim, isso parece bom. Vamos fazer”. E foi realmente baseado em nada, exceto neste nome que fez todo mundo rir.
John Malkovich, Diana Silvers, Tawny Newsome e Ben Schwartz estão no elenco da série, que tem a participação especial de Lisa Kudrow, Jimmy O. Yang, Noah Emmerich, Alex Sparrow e Don Lake.