Elon Musk é processado por acionistas do Twitter, acusado de manipular mercado

Acionistas estão processando Elon Musk e o próprio Twitter. Ações caíram 12% desde que Elon Musk anunciou a compra.

Acionistas do Twitter estão processando Elon Musk e a própria plataforma pelos danos que a negociação para a compra do site causaram ao preço das ações da empresa. Segundo os autores, o empresário teria trabalhado ativamente para ocasionar a queda no valor do site para poder comprá-lo por um preço menor do que o negociado em abril.

A ação de classe movida na última quarta-feira (25) acusa Musk de violar leis corporativas da Califórnia para realizar uma manipulação de mercado. Ela afirma também que ele se beneficiou financeiramente ao atrasar a divulgação de informações, ocultar a estratégia de se tornar membro do conselho e, especialmente, de se aproveitar de informações internas que recebeu em conversas privadas com executivos do Twitter.

Além disso, o processo diz que Elon Musk trabalhou ativamente para diminuir o valor de mercado da plataforma ao suspender a compra do Twitter e lançar dúvidas sobre a conclusão do negócio:

Advertisement

“Musk continuou dando declarações, publicando tweets e se envolvendo em uma conduta decidida a criar dúvida sobre o acordo e a derrubar substancialmente o preço das ações do Twitter para criar uma vantagem que ele esperava usar para cancelar a compra ou negociar o preço em 25%, o que resultaria em uma redução de US$ 11 bilhões no valor estimado para a compra.”

O preço das ações do Twitter caíram em 12% desde que Elon Musk anunciou que compraria a plataforma.

As informações são da CNBC.

184 comments

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement