Depois do live-action comandado pelas irmãs Wachowski em 2018, Speed Racer vai fazer mais uma volta (tum-dum-pis), desta vez em forma de série e gerando uma expectativa maior, já que a produção ficará por conta da Bad Robot, a produtora do J.J. Abrams, acostumada com grandes produções e co-produções como Lost, Mission: Impossible III (2006), Star Trek (2009) e Super 8 (2011) e Star Wars: The Rise of Skywalker.
J.J. Abrams vai usar como base o famoso mangá e anime dos anos 60, o “Mach GoGoGo”, que apresentou a história com a cara que conhecemos e que acabou ganhando uma versão ocidental décadas depois.
Speed Racer foi o nome “artístico” dado ao piloto na adaptação norte-americana em forma de desenho animado em 1967 e conta a história de um jovem e audaz piloto de corrida chamado GO MIFUNE de apenas 18 anos que dirige o Mach 5, criado pelo seu pai (o Pops Racer/(Daisuke Mifune) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.
O sobrenome Mifune é uma homenagem ao ator japonês Toshiro Mifune, protagonista do filme Os Sete Samurais, que interpretou o piloto Izo Yamura no filme Grand Prix (1966).
O desenho é também muito conhecido pelo tema musical e pela ótima trilha sonora e todo o sound design cheio de efeitos sonoros conhecidos por todas as crianças da época (🙋♂️) e que deixavam as corridas ainda mais emocionantes, sempre cheias de acidentes espetaculares e golpes sujos dos seus célebres rivais, como a “Equipe Acrobática” e o “Carro Mamute”. As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e teve até uma dentro de um vulcão.
A série de Speed Racer também não será a primeira parceria entre a Apple e a Bad Robot, de Abrams. Juntas, as empresas também trabalham em pelo menos três outros projetos, incluindo uma minissérie baseada em A História de Lisey, de Stephen King, com Julianne Moore no papel principal.