Vans convida artistas para celebrar comunidade LGBTQIA+

Fãs da Vans mergulharão nas etapas de criação e como a expressão individual pode ser usada para celebrar o orgulho da comunidade LGBTQIA+

Junho é o mês que dá visibilidade às desigualdades pelas quais a comunidade LGBTQIA+ luta continuamente. Para este ano, a Vans se uniu a artistas para compartilharem as vozes criativas que influenciam a mudança social e incentivam a aceitação em sociedade.

Em 2021, a campanha “Estes Projetos São um Convite À Criatividade” possibilitou que mais de 60 artistas globais apresentassem seus projetos ao mundo em homenagem às inúmeras formas de arte e ao papel que ela desempenha todos os dias em nossas vidas.

Nesse ano, a campanha celebra a diversidade da própria criatividade e homenageia os talentos por trás do trabalho. Embaixadores e projetos em destaque exemplificam como a criatividade é utilizada para celebrar propósitos grandiosos, elevar e apoiar as comunidades.

LGBTQIA+

Especialmente para a edição de 2022, os fãs da Vans mergulharão mais fundo nas etapas de criação dos artistas, inspirações e como a expressão individual pode ser usada para celebrar o orgulho da comunidade LGBTQIA+, a força das vozes femininas, a riqueza da diversidade, a importância da sustentabilidade e as infinitas formas de criatividade.

Celebrando o amor em todas as suas formas, a coleção OTW Gallery dessa temporada apresenta a arte da fotógrafa italiana, Sara Lorusso, no Classic Slip-On. Coberto por nomes, impressões de beijos de amigos e a mensagem “LOVE CAN SAVE US”, traduzido em português para “O AMOR PODE NOS SALVAR” escrito na vira lateral de borracha, a silhueta sem cadarços é finalizada pela fotografia de Lorusso numa das palmilhas e em ambas as solas do Slip-On.

Já a dupla de artistas Kaitlin Chan, de Hong Kong, e Ashley Lukashevsky de Los Angeles, dão uma nova cara ao primeiro tênis da história da Vans, o Authentic. O design autêntico de Chan carrega as palavras “Chosen Family”, uma frase usada na comunidade LGBTQIA+ referenciando a família que se escolhe como rede de apoio. Ela também incorpora imagens e elementos de design orientais tradicionais como um suporte à comunidade chinesa queer que a abraçou desde quando se assumiu.

Vans customizado por Kaitlin Chan. (Vans/Divulgação)

O design de Lukashevsky utiliza uma mistura de estampas e técnicas de bordado em um cabedal monocromático que ilustra a sexualidade e a identidade cultural.

A coleção é completa pelas peças de vestuário e acessórios, como um elaborado Drill Chore Coat e um boné customizados por Chan. As camisetas incorporam obras de arte e fotografia de Lorusso e Lukashevsky, com mensagens inspiradoras como “Angels Have No Gender” e “Love Can Save Us”, traduzidas em português para “Anjos Não Têm Gênero” e “O Amor Pode Nos Salvar”. A arte de Lukashevsky também assina o shorts Pride OTW Gallery Volley em amarelo vibrante.

A coleção OTW Pride Gallery está disponível a partir de amanhã (7).

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use